26 de abril de 2015

Bonecas do mangá 'Haikara-San ga Tooru'



O mangá Haikara San ga tooru, da autora Waki Yamato teve dois modelos de bonecas da protagonista Benio Hanamura colocados à venda online.

O site de compras Takaratomymall já está com reservas abertas das bonecas, e irão custar 10584 ienes (aproximadamente R$262,60). As bonecas tem duas versões. Watakushi hana no 17 sai version (versão eu sou uma flor de 17 anos) com a bandana, espada de madeira e a trouxinha. Shuppansha no Oshigoto version (versão trabalho em uma editora) vem ela com roupas ocidentais da época, bandana e um manuscrito nas mãos. As duas versões também poderão ter trocas de roupas.









Haikara San ga Tooru conta a história de Benio, uma garota meio moleque (com jeito de menino) que é forçada a casar-se com o tenente Shinobu. No começo ela nao sabe como lidar com essa vida distinta de jeito nenhum. Quando Shinobu é enviado para lutar na Rússia Benio arranja seu jeito de... ser uma mulher emancipada no Japão em pela década de 20!



O mangá foi publicado pela Kodansha na revista Shoujo Friend de 1975 a 1977 com 8 volumes. Ele ganhou o primeiro Kodansha Award na categoria Shoujo. Também teve sua versão em anime e mais três versões de live action.


Comentário da autora Waku Yamato: 

Pessoal, a história nostálgica e feliz de Haikara San voltou em forma de boneca. Me lembro que já fazem 40 anos desde o lançamento de Haikara San ga tooru. Agora estou com aquela nostalgia da paixão taisho (era do mangá) da estudante de hakama cor de vinho que foi passada com perfeição. Aqueles que leram o mangá e viram o anime naquela época que possam conferir de perto a boneca sem falta.

Fonte: Comic Natalie


Nenhum comentário: