7 de agosto de 2015

Mangá histórico 'Shōwa Genroku Rakugo Shinjū' ganha anime

Foi anunciado na edição #23 da revista josei Itan, a confirmação do anime do mangá Shōwa Genroku Rakugo Shinjū para o ano de 2016.

Também foram lançados dois OAD (Original Anime DVD) que são uma prévia do anime. O volume 7 do mangá veio com o OAD intitulado "Arco Yotaro parte I" lançado dia 6 de março e o volume 8 incluiu o segundo OAD, intitulado "Arco Yotaro parte II", lançado dia 7 de agosto.

A história dos OADs desenrola-se à volta de um prisioneiro que é libertado por bom comportamento durante a era Showa Genroku. Ele é então chamado pelas outras pessoas de Yotaro, um termo que significa “anti-herói” ou “homem estúpido”. Quando ele regressa à sociedade vai atrás de um famoso escritor e pede para ser seu aprendiz, começando carreira no rakugo, um entretenimento japonês baseado em monólogos humorísticos. 










O mangá começou a ser lançado em 2010, ganhou o 38º edição do Kodansha Mangá Awards e foi nomeado para o 17º Tezuka Osamu Cultural Prize. Dia 6 de fevereiro será revelado o elenco de dubladores e staffs do anime. Ele já conta com site oficial. 

Conheça o significado da palavra Rakugo:

Rakugo é um entretenimento japonês baseado em monólogos humorísticos, cujas origens datam do século XVII. Rakugo significa, literalmente, "palavras caídas". O gênero humorístico foi conhecido originalmente como karukuchi (piadas), adquirindo a atual denominação a partir do Período Meiji (1867–1912).
O humorista (Rakugoka) apresenta-se sempre em solo, sentado num tatame sobre o palco (chamado Koza) e munido apenas de um leque de papel. Em geral as histórias contadas envolvem longos diálogos entre dois ou mais personagens, sendo que a alternância das falas é percebida pelo espectador apenas em função do tom de voz do ator, ou de um leve movimento com a cabeça.




Fonte: Anime News Network, Comic Natalie, Otakupt, Wikipedia

Nenhum comentário: