14 de agosto de 2015

One shots de Kodomo no Omocha e Tokimeki Tonight na Ribon

Na revista Ribon #9 lançada dia 3 de agosto foram publicados dois One Shots de mangás queridos da Ribon: Kodomo no Omocha da autora Miho Obana e Tokimeki Tonight da autora Koi Ikeno.
Kodomo no Omocha - ou mais conhecido como Kodocha - gira em torno da popular atriz mirim Sana Kurata e a criança problemática em sua classe de sexta série, Akito Hayama. O novo One Shot se chama "Nani mo nai hibi" (uma época que não tem nada) e conta um período pouco antes de Sana e Akito entrarem para o Chuugakkou (o ensino secundário, da sexta à oitava série no Brasil).

O mangá está com um musical para ser exibido a partir do dia 20 de agosto. O mangá foi serializado de 1994 a 1998 e em 2010 teve um mangá com aparição dos dois personagens lançado que foi intitulado Deep Clear.

One shots das séries shoujo Kodomo no Omocha e Tokimeki Tonight na Ribon


Tokimeki Tonight se estende por três gerações da família Etou. A primeira parte é sobre Ranze, uma menina relativamente normal do ensino médio, exceto pelo fato de que seu pai é um vampiro, sua mãe é um lobisomem, e que ela tem poderes mágicos. Sua família foi banida do mundo mágico para viver entre os humanos, e eles agora guardam a porta entre os dois reinos. A história realmente começa quando Ranze se apaixona por um garoto humano e os pais proíbem estritamente. Arcos posteriores da história focam no irmão e na filha de Ranze.

O mangá foi publicado de 1982 a 1994 e um capítulo final publicado em 2000 como 'Hoshi no yukue'. Em 2013 foi publicado um tankobon com duas histórias, 'Makabe shun no jijō' e 'Etō misato no kakeochi'. O novo One Shot foi intitulado "Makabe shun no jijō +" e se passa antes do casamento de Ranse e Makabe.


Os dois One Shots fazem parte da comemoração dos 60 anos da Ribon esse ano, que está fazendo vários relançamentos e especiais de mangás antigos da revista, além de brindes e muito mais.

Fonte: Comic Natalie

Um comentário:

Anônimo disse...

Super feliz Kodocha é o meu anime/mangá favorito. Pena que o one shot que encontrei até agora está em japonês. Já pensaram na possibilidade de o publicar aqui no blog traduzido, se é que alguém sabe japonês :) ?