28 de abril de 2017

Artistas dos mangás Detective Conan e Chihayafuru trabalham em ilustração colaborativa


Para comemorar o lançamento do novo filme de Detective Conan, Meitantei Conan Kara Kurenai no Love Letter, que estreia em 15 de abril, o artista de mangás e criador da série original Gosho Aoyama se uniu a artista de mangá Yuki Suetsugu (Chihayafuru) para criar uma ilustração colaborativa.
O próximo filme de Detective Conan apresenta um novo personagem, Momiji Ooka, que é um campeão de Karuta do ensino médio e o mangá de Suetsugu, Chihayafuru, é sobre uma garota do ensino médio que quer se tornar uma jogadora de karuta, então os dois artistas falaram um pouco sobre essa conexão. Karuta é um jogo de cartas japonês usando cartões com poemas clássicos impressos sobre eles.



Suetsugu disse: "Depois de ver o teaser visual, meus fãs foram muito vocais sobre isso, dizendo: 'Ei, Conan está jogando Karuta? Sensei, isso é louco!' E ficaram muito animados, então eu estava ansiosa por isso. "

Aoyama, que é aparentemente um grande fã de Chihayafuru de Suetsugu, disse sobre o nome do novo personagem de detetive Conan, "Momiji vem com frequência nos poemas em cartões Karuta, não é? ... Talvez Suetsugu-sensei queria usá-lo. Me desculpe por isso!" Em resposta, Suetsugu riu e disse que estava tudo bem.

Falando sobre a inclusão de Karuta no novo filme de Detective Conan, Aoyama disse: "Há um tipo de mistério que você só pode obter com cartas carta." Suetsugu perguntou a Aoyama se tinha sido sua ideia incluir uma carta no filme, e ele respondeu: "Sim, foi [minha ideia]. Porque eu gosto de Chihayafuru". Nós entendemos o sentimento, Aoyama sensei

Juntos, Aoyama e Suetsugu desenharam uma imagem colaborativa dos personagens Momiji e Conan do detetive Conan e Chihaya e Shinobu de Chihayafuru. Suetsugu desenhou sua porção sem fazer nenhum esboço preliminar e em resposta a isso, Aoyama disse: "Eu sempre faço um esboço antes... Agora estou nervoso, isso é incrível".


Falando do detetive Conan, Suetsugu disse: "Eu quero que [Conan] se apresse e se estabeleça com Ran. Mas se isso acontecer, a história terminará, então eu vou ter que ser paciente".
Depois de terminar o desenho colaborativo, Suetsugu disse: "Estou muito ansiosa para o seu novo filme", e Aoyama disse: "Estou ansioso para a batalha de Chihaya e Shinobu pela rainha".
O anime de Chihayafuru foi ao ar por duas temporadas, estreando em 2011 e 2013. Foi transmitido pela Crunchyroll e licenciado pela Sentai Filmworks no ano passado na América do Norte. O mangá está em andamento.

Fonte: AnimeNewsNetwork

Nenhum comentário: