1 de maio de 2017

Shueisha faz feira de divulgação de mangás shoujo

Shueisha faz feira de divulgação de mangás shoujo



A Editora Shueisha está com uma feira de mangás shoujo chamada 'Haru no Shoujo mangá fair' desde março. O tema é 'As garotas são feitas de três coisas - Eu, Amigos e A pessoa que gosto'. Cada um dos temas tem mangás representantes de três revistas shoujo da editora - Betsuma, Margaret e Ribon - e contam com um vídeo de divulgação de cada tema com a modelo da revista Seventeen Karen Otomo. 

Ao todo são 13 mangás participando, confira abaixo os escolhidos e os vídeos:
* Aviso: há pequenos spoilers de alguns mangás abaixo, leia por sua conta e risco rs


Tema 1: Watashi (eu)

'Hoje e amanhã estou lutando. E esse eu não odeio esse meu lado.'

Vídeo:



Mangás:


Anagura Amélie
Autora: Zakuri Sato
Revista: Margaret

Frase: Eu, que não tinha interesse em amor, tenho um namorado de tão alto nível assim?

Sinopse: A série fala sobre Amélie, uma garota de cabelo desarrumado e umas olheiras super fundas. Ela e suas amigas são chamadas de "o trio mononoke" (com referencia à Mononoke Hime de Hayao Miyazaki, ou seja uns bichos estranhos rs). Ela ama ver filmes sozinha e não entende porque as pessoas apaixonadas são tão bobas. Até o cara popular da escola se declarar pra ela e então ela tem uma reação inesperada?

Buddy Go!
Autora: Minori Kurosaki
Revista: Ribon

Frase: 'Eu, que gosto de você, e que também não quero perder de você?'

Sinopse: O "cross-dressing romance" mangá centra-se em torno de Ai Shizukuishi, uma menina tímida, simples com notas não tão grandes e um segredo. Ela postou vídeos de sua dança em roupas masculinas no Smile Douga (uma homenagem ao serviço de streaming da vida real Niconico Douga, que literalmente significa "Smile Video"), e se tornou um hit viral. Ai pretende bater Hayate, o "piedoso" "príncipe da dança" no Smile Douga. No entanto, suas danças de cross-dressing acabam por chamar a atenção de uma agência de entretenimento, e então ela faz sua estréia profissional - em uma dupla com Hayate. Além disso, os dois têm de compartilhar quartos sob as regras da agência.




Futsuu no koiko chan
Autora: Nagamu Nanaji
Revista: Margaret

Frase: 'Eu, que era uma garota comum, que não queria não queria saber de paixão ardente... mas acho que eu perdi. Eu sou Koiko.'

Sinopse: 'Futsuu no Koiko chan' fala de Koiko, uma garota normal na qual sua mãe já se apaixonou várias vezes e colocou seu nome de Koiko (Koiko = garota apaixonada).

Ela também tem uma irmã mais nova não popular e sem experiência no amor. A história se desenvolve quando a personagem passa a pensar em algo que a faz ficar mais feliz que o normal. A paixão comum realmente é feliz?




Kore wa koi janai no de, yoroshiku
Autora: Yuki Nojin
Revista: Betsuma

Frase: 'Uma declaração de guerra do amor ao príncipe negro! Eu gosto dessa pessoa!'

Sinopse: Haru Izumi é uma garota de 16 anos que nunca teve namorado e almeja um amor lindo como dos filmes de cinema. Ela observa de maneira fria como os casais em volta agem e pensa no tipo de amor que gostaria de ter e como isso está distante da realidade. Um dia ela conhece Tsubasa Kujou e ele parece ter o tipo de amor que ela tanto almeja. Ele é bonitão e parece ter tudo o que quer, será mesmo?


Tema 2: Tomodachi (amigos)

'Nós somos parecidas e diferentes. Por isso a juventude se move.'

Vídeo:



Mangás:


Omoi, omoware, Furi, furare
Autora: Io Sakisaka
Revista: Betsuma

Frase: Agora somos amigos, mas eu gosto de você!

Sinopse: Yuna e Akari são duas jovens que têm visões muito diferentes sobre amor: Yuna vê o amor como um sonho, enquanto Akari é muito realista sobre suas escolhas de romance. As duas então se tornam amigas. Enquanto isso Kazuomi e Rio também têm pontos de vista diferentes do amor: Kazuomi é um cabeça avoada e não entende o conceito de amor, enquanto Rio é popular e agarra a oportunidade quando alguma garota se confessa, contanto que a menina seja bonitinha. Começa uma brilhante juventude cheia de dúvidas e questões do amor!


Honey Lemon Soda
Autora: Mayu Murata
Revista: Ribon

Frase: 'Amigo. Coração apaixonado. Você me ensinou tudo isso.'

Sinopse: Uma comédia romântica. A jovem Uka Ishimori tinha apelido de 'Ishi' (pedra) na época do chuugaku (sexta a oitava série do Brasil) por ficar paralisada sem reação em atividades escolares e não conversar, sendo vítima de bullying pelos colegas. Então, ela conhece um menino de cabelo cor de soda limão e parece que ele a faz conseguir ter um sentimento de querer mudar e ser alguém melhor...



Te wo Tsunagou
Autora: Amu Meguro
Revista: Betsuma

Frase: 'Por mais que eu me apaixone, somos amigos.

Sinopse: Sinopse: Azuki e Daizu moram num danchi (prédio do governo) e são irmãos. Chika é amigo de infância de Azuki e eles têm uma relação muito próxima. Então um novo vizinho aparece no prédio... uma história de amor acalentadora começa!

Nanairo Kakumei
Autora: Mizuka Yuzuhara
Revista: Ribon

Frase: 'O que é ser realmente um amigo?'

Sinopse: A "verdadeira história de amizade" gira em torno de NANA, que constantemente se vê incapaz de recusar os desejos de sua amiga de infância Yuyu - como pentear seus cabelos iguais ou carregar os mesmos acessórios - mesmo que odeie. Ela decide que quer mudar sua atitude e não seguirá tudo o que Yuyu diz.

Tema 3: Suki na Hito (a pessoa que gosto)


'Quando me apaixonei por você eu me encontrei pela primeira vez com um novo eu.'


Vídeo:



Mangás:

Tsubaki Chou lonely planet
Autora: Mika Yamamori
Revista: Margaret

Frase: 'A pessoa que eu gosto é um homem mais velho que é escritor. À primeira vista ele é assustador, mas na verdade é muito bondoso.'

Sinopse: Fumi Oono é uma estudante pobre do colegial. Por culpa das dívidas de seu pai, ela foi forçada a sair da casa que morava e precisou contar com o intermédio de um certo escritor, passando a morar na casa dele, fazendo trabalho de governanta, para conseguir pagar suas despesas.



Fushigi no Kuni no Arisugawa san
Autora: Akira Ozaki
Revista: Betsuma

Frase: 'A primeira vez que sairei com um garoto será quando ficar maior de idade?'

Sinopse: Suzu Arisugawa é uma garota do colegial bem estilo tradicional japonesa, que tem como hobby o Rakugo e acorda às seis da manhã todos os dias. Ela é chamada de 'hakoiri no musume', ou seja, uma garota super protegida e educada quase isolada, com pouco contato com o mundo de fora e, menos ainda, com garotos. A introdução foca em como ela conheceu Sousuke Nomiya, o perfeito cavalheiro, que segurou a porta do trem que estava se fechando para que ela entrasse. Os dois trocam algumas palavras, mas não anotaram nenhum telefone ou e-mail. Então eles se reencontraram quando seus amigos os levam para um goukon (encontro entre meninos e meninas para se conhecerem). Então eles tem uma conexão inexplicável do destino!


Short Cake Cake
Autoras: Suu Morishita
Revista: Margaret

Frase: 'Debaixo do mesmo teto... tenho duas pessoas que eu gosto?!

Sinopse: O mangá conta uma história de juventude. Ten, uma jovem garota que mora beeeeem lá no interior, vai de ônibus todos os dias para poder chegar até a escola onde frequenta, fazendo uma viagem de duas horas somente a ida. "Só por frequentar a escola de ônibus já está ótimo" diz ela. Então ela passa uma noite numa pensão de um amigo e então começa a mudar de idéia... Ela decide se mudar para lá e conhece várias pessoas, e então um sentimento surge...?


Kirameki Lion Boy
Autora: Youko Maki
Revista: Ribon

Frase: 'Que eu consiga dizer que gosto de você.'

Sinospe: Miwa está viciada no personagem de shoujo mangá 'Sei sama'. Ela acha que o mundo dos mangás é feliz e que não existem príncipes na vida real... Então ela conhece um garoto chamado Kiriatsu que é a cara do Sei sama...?


Bye Bye Liberty
Autora: Ayuko Hatta
Revista: Betsuma

Frase: Eu não preciso gostar de ninguém! Foi isso que achava mas...!

Sinopse: Grau de afinidade 0%?! Um homem e uma mulher que não se entendem, mas incrivelmente há um desenvolvimento...?!

"Eu não preciso me apaixonar!" Rina Suzuki achava isso, até um dia passar por uma situação inesperada: Hibiki Takumi, um colega de classe, pede para ela fingir ser sua namorada, e subitamente a beija! Nessa situação inesperada Rina mete um tapa na cara dele, pois foi seu primeiro beijo, e os dois passam seus dias como cão e gato. Então Hibiki faz uma proposta para Rina: "E se você começar a gostar de mim?"

Todos os mangás tem amostra online grátis e quem comprar qualquer volume deles ganha IC Card Sticker (adesivo para IC Card, cartão eletrônico para compras muito usado no Japão).




Fonte: Shueisha, baka updates, shoujo lovers

Clique nos links para conferir algumas notícias já postadas no blog sobre os mangás citados na News:






Nenhum comentário: