Aguenta coração! A série de comédia romântica de Karuho Shiina entrou no arco final em agosto e agora teve sua data final divulgada.
A edição de novembro da Bessatsu Margaret, revista Shoujo da Shueisha, revelou nesta sexta-feira (já é sexta no japão-q) que o mangá Kimi ni Todoke de Karuho Shiina vai terminar na próxima edição da revista, em 13 de novembro. O mangá terá destaque na capa da edição (merecido e esperado) e o capítulo final terá páginas de abertura coloridas.
A revista anunciou em junho que a série iria entrar no seu arco final na edição de agosto, como falamos AQUI. No entanto, seu início acabou sendo adiado em um mês em julho devido à doença súbita de Shiina sensei, também comentamos AQUI. O mangá voltou na edição de setembro em agosto.
Sinopse:
Sawako é uma perfeita heroína... De um filme de terror. Com seus cabelos compridos longos, um sorriso sinistro e um 'demônio' silencioso, ela é confundida com a personagem de filme Sadako. Mas por trás de seu rosto assustador há uma jovem mal interpretada. Tímida demais para se enturmar, tudo o que ela quer é fazer alguns amigos. Mas um dia ela se torna amiga de um garoto popular da sua classe e ela tem certeza que quer mais do que somente isso... E ela faz alguns inimigos também!
Karuho Shiina lançou o mangá em 11 de agosto de 2005, na edição de Setembro da Betsuma, e no ano de 2015, 10 anos após sua estreia, a série atingiu os 100 capítulos. Foi adaptado em duas temporadas de anime, filme Live-Action, teve vários produtos lançados. Sempre presente em rankings de vendas e recomendações, durante anos o mangá da Shiina sensei foi o mangá shoujo mais vendido do Japão.
Aqui no Brasil, tivemos a oportunidade de colecionar o mangá que vem sendo publicado pela editora Panini, que lançou o 27º volume da série em julho. No Japão, o 29º volume foi lançado em 25 de julho deste ano. O volume final ainda está sem data de lançamento.
Queria deixar algumas palavras aqui sobre essa série. Kimi ni Todoke foi uma viagem maravilhosa, uma leitura muito prazerosa que me acompanhou durante longos anos. Lembro que levava o mangá em toda parte, sempre que precisava fazer algo em que tinha que esperar, levava um volume para ficar lendo e relendo. Com o tempo, passei a ler somente em casa com medo de estragar a minha coleção. Sou apaixonada pela adaptação em anime, uma das melhores na minha opinião, amo o filme, só senti falta de um dorama, como gostaria de ter visto meu casal interpretado pela Mikako Tabe e Miura Haruma em uma série de televisão. Mas Kimi ni Todoke foi conteplado com muitas adaptações, de vcerdade não tenho do que reclamar, só a agradecer pela Karuho Shiina ter me presenteado com uma série tão engraçada, bonita e cativante. Fica aqui a minha gratidão pelos 12 anos de Kimi ni Todoke ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário