4 de abril de 2018

Kodansha anuncia final da revista ARIA

Kodansha anuncia final da revista ARIA

Eita, gente! Mais uma revista shoujo encerrando. A edição de maio da revista ARIA, da Kodansha, anunciou em 28 de março que a revista terminará, após oito anos, na próxima edição, em 28 de abril.
A Kodansha lançou a revista shoujo mensal em julho de 2010. Desde então tem sido a casa de criadores como o Naked Ape (dupla de mangakás de Magnolia), Kaori Yuki (Kakei no Alice), Akira Hiyoshimaru (Hatsukoi Monster), Kairi Shimotsuki (Nightmare Express), Ema Toyama (Watanuki-san ni wa Boku ga Tarinai), Chika (Kore wa Koi no Hanashi, Ano Natsu), Nikki Asada (Ouji ga Watashi o Akiramenai!) e Hikaru Midorikawa (Seifuku no Ragnarok), dublador que virou mangaká.

Kodansha anuncia final da revista ARIA
No.6 um dos mangás que passou pela revista e atualmente está em publicação aqui no Brasil, pela editora NewPop

Na edição foi informado que 6 séries em andamento, entrarão no clímax para serem finalizadas, são elas: 

Chouchou Jiken de Aya Shōoto
Inferno de Madoka Takadono e RURU
Tsutsujimori: Ihinseiri Shimatsu-roku de naked ape 
Bokura to Hitotsu Yane no Shita: Banchō Boys☆Backstage de Yuka Kumada
Mahou Jikake no Prince de Torika Tsubaki
Neko Mama-chan de Moto Haruyama

A Kodansha ainda não declarou exatamente o que vai acontecer com os mangás em andamento na revista, a edição final em 28 de abril, assim como o site oficial da revista, deverão trazer novas informar a respeito em breve. Pode ser que acaber virando uma revista eletronica como vimos recentemente acontecer com a Princess Gold (saiba mais AQUI).

Além disso, o mangá Renzu-Sou no Sankaku, de Yōko Nogiri e Sweet Sweet Revenge, de Shushushu Sakurai, terminaram na edição de maio na quarta-feira passada. O segundo e último volume de Sweet Sweet Revenge será lançado em 07 de maio.

Sinceramente não me surpreende o encerramento da revista, já que entre as revistas shoujo da editora, a ARIA sempre apresentou números não muito expressivos nas vendas. Uma pena, mas desejo que a revista continue de forma digital ou que as autoras 

Fonte: AnimeNewsNetwork

Nenhum comentário: