A Editora japonesa Kodansha anunciou na primeira semana de abril, os indicados a sua premiação anual que está na sua 43ª edição, homenageando 12 títulos em três categorias. O vencedor de cada categoria será anunciado pela Kodansha no dia 10 de maio.
Na categoria geral, temos apenas um mangá voltado para o público feminino, o josei Watashi Tachi wa Doka Shiteiru, segundo mangá josei da carreira de Natsumi Andou que atuou bom tempo no shoujo. O título disputa o prêmio principal com 3 mangás da demografia seinen.
Concorrendo na categoria shoujo, a disputa é entre os shoujos 'Gozen 0-ji, Kiss Shi ni Kite yo' de Rin Mikimoto e 'Boku to Kimi no Taisetsu na Hanashi' de Robico e os joseis Perfect World de Rie Aruga e Nagi no Oitoma de Misato Konari.
Melhor Mangá Geral
Kinou Nani Tabeta?
Mangaká: Fumi Yoshinaga
Revista: Morning (Kodansha)
Shouwa Tennou Monogatari
Mangaká: Junichi Nojo
Revista: Big Comic Original (Shogakukan)
Blue Period.
Mangaká: Tsubasa Yamaguchi
Revista: Afternoon (Kodansha)
Watashi Tachi wa Doka Shiteiru
Mangaká: Natsumi Andou
Revista: Be Love (Kodansha)
O mangá é centrado em Nao e Tsubaki que se conhecem enquanto crianças quando suas mães trabalham em uma confeitaria tradicional, mas por conta de um acidente, são separados. 15 anos depois, Nao e Tsubaki se encontram trabalhando em outra confeitaria tradicional japonesa.
Melhor Mangá Shounen
act-age
Mangaká: Tatsuya Matsuki, Shiro Usazaki
Revista: Shonen Jump (Shueisha)
Gotoubun no Hanayome
Mangaká: Negi Haruba
Revista: Shounen Magazine (Kodansha)
Fumetsu no Anata e
Mangaká: Yoshitoki Ōima
Revista: Shounen Magazine (Kodansha)
Midarana Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai
Mangaká: Ren Kawahara
Revista: Shonen Magazine Edge (Kodansha)
Melhor Mangá Shoujo
Gozen 0-ji, Kiss Shi ni Kite yo
Mangaká: Rin Mikimoto
Revista: Bessatsu Friend (Kodansha)
A série conta a história de Hinana Hanazawa, uma garota estudante de honra e toda metódica, que tem uma imagem toda construída de garota certinha. Mas esconde um lado sonhador, ela almeja viver uma história de amor de contos de fada, como nos filmes. Um dia o jovem ator bonitão Kaede Ayase vai até sua escola para fazer as filmagens de um de seus filmes e, a partir disso, seu dia a dia medíocre passa a mudar, e começa uma história real de Cinderela!
Nagi no Oitoma
Mangaká: Misato Konari
Revista: Elegance Eve (Akita Shoten)
A série fala sobre Nagi Ooshima, uma mulher solteira de 28 anos sem emprego que lê demais as situações. Ela fica muito estressada com seu serviço e acaba desmaiando e passando mal, tendo de deixar o emprego, além se separar do seu namorado que a denegria moralmente, e recomeça sua vida do zero. Nagi passa seus dias economizando num apartamento caindo aos pedaços enquanto luta para retomar seu eu.
Perfect World
Mangaká: Rie Aruga
Revista: Kiss (Kodansha)
Kawana Tsugumi tem 26 anos e trabalha para uma empresa de design de interiores. Ela vai a uma festa do escritório de arquitetura de um cliente, e reencontra o seu primeiro amor do colegial! Ele está mais bonito do que nunca, até que ela percebe que algo mudou; Ayukawa está em uma cadeira de rodas.
Boku to Kimi no Taisetsu na Hanashi
Mangaká: Robico
Revista: Dessert (Kodansha)
O mangá de comédia romântica do ensino médio fala sobre Aizawa, uma colegial que está apaixonada por seu colega Azuma, mas ela não fala muito na escola. Na estação de trem, Aizawa diz algo completamente inesperado para ele.
No ano passado, o mangá Toumei na Yurikago, de Bakka Okita, ganhou o prêmio de Melhor Mangá Shoujo. O josei Sanju Mariko de Yuki Ozawa (Mariko aos 80) dividiu o prêmio de melhor mangá geral com Fragile - Byourii Kishi Keiichirou no Shoken, de Saburou Megumi e Bin Kusamizu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário