No dia 26 de outubro, foi realizado o evento principal “Tokyo Drama Award 2017” no Tokyo Prince Hotel em Tokyo.
O Tokyo Drama Award se trata de uma premiação que reconhece excelentes dramas que o Japão quer mostrar para o mundo. O dorama que mais se destacou foi ‘Nigeru wa haji da ga yaku ni tatsu’ baseado no mangá homônimo de Tusnami Umino, ao qual abocanhou cinco prêmios incluindo de melhor novela em série. A música tema só poderia ficar com o Hit ‘Koi dance’ de Gen Hoshino que virou mania no Japão todo. Yui Aragaki levou o prêmio de melhor atriz com o papel de Mikuri.
Anata no koto wa sorehodo, foi outro dorama do Josei que se destacou na premiação com a atriz Riisa Naka premiada na categoria de atriz de apoio além de ter a melhor direção também pelo diretor Kaneko. Confira os cinco prêmios de ‘Nigeha’ abaixo.
Nigeru wa haji da ga yaku ni tatsu - Prêmios
- Melhor atriz: Yui Aragaki
- Melhor Novela em série
- Melhor diretor: Kaneko Fuminori (Nigeru wa haji da ga yaku ni tatsu, Anata no koto wa sorehodo, Quartet)
- Melhor Produtor: Jun Nasuda
- Melhor Canção Tema: Koi dance-Gen Hoshino
Fotos do evento
Yui Aragaki
Gen Hoshino
Yui Aragaki e Gen Hoshino
Riisa Naka
O dorama teve grande popularidade e ganhou o prêmio Galaxy em dezembro de 2016. O Mangá foi serializado na Kiss desde 2012 e o volume #8 foi publicado dia 13 de outubro de 2016. O último episódio do mangá foi publicado na revista dia 24 de dezembro de 2016 e seu último volume #9 foi lançado em 13 de março de 2017. A série ganhou o prêmio de Melhor Shoujo mangá no 39º Kodansha Manga Awards.
Sinopse: Mikuri Moriyama tem 25 anos e um grau avançado na carreira, mas não teve sorte para encontrar uma posição permanente. Ela está morando com seus pais e fazendo um trabalho temporário, e seu mais recente trabalho é fazer trabalhos domésticos para um único assalariado, Tsuzaki. Mikuri anseia iniciar uma carreira em seu campo, e sua tia Yuri, que teve sucesso em sua vida profissional e que se arrepende de não se casar, também quer que sua sobrinha encontre o amor. Quando Mikuri descobre que seus pais estão planejando se mudar, percebe que seu tempo está se esgotando. Ela ainda não teve a sorte de iniciar sua carreira, e seus pais a pressionam a arranjar um local para ficar. Então ela encontra uma alternativa inusitada, indo morar com Tsuzaki, que não quer perder a sua governanta. Para lidar com o escândalo de suas vidas juntos, eles se casam - embora apenas no papel. Agora Mikuri começa sua vida nova incomum, como uma mulher procurando começar sua carreira e como uma nova "esposa/empregada" e seu "marido/chefe".
Fonte: Eiga Natalie
Nenhum comentário:
Postar um comentário