A mangaká teve sua estréia em 1984 na revista Ribon. Sua obra mais conhecida é o mangá ‘Chibi Maruko chan’ lançado em 1986 e que estava tendo continuação até recentemente, fala sobre o dia a dia da menina Maruko e sua família, inspirado nela própria quando criança. O mangá ganhou o prêmio Kodansha em 1986. Em 1990, uma emissora de TV privada começou a transmitir uma versão animada da série. Após cerca de trinta anos, o programa ainda vai ao ar e é uma das séries de TV mais populares do Japão.
Produtores e staffs do Sakura Production deixaram suas palavras no blog oficial: ‘Ela sempre foi grata por estar conseguindo desenhar a obra fazer as pessoas se entreterem. É a felicidade de Momoko Sakura e também nossa que, de agora em diante, todos possam se divertir com a obra.’ Houveram vários depoimentos como do Editor da Ribon, a Tarako a Dubladora de Maruko chan, lamentando a perda precoce de Momoko.
A revista Ribon incluirá um memorial de agradecimento para Momoko na edição #11 da Revista que será lançada em 3 de outubro.
A Fuji TV fez uma reprise dos episódios "Maruko, Kyoudai genka o Suru" e "Maruko, Tsuzura no Nakami ga Shiritai" do anime Chibi Maruko-chan em 2 de setembro, à luz do recente falecimento da autora. E também deixou sua mensagem de obrigada no final da exibição do anime.
A autora também teve outros trabalhos conhecidos como ‘Coji-Coji’ e ‘Kami no Chikara’.
Fonte: Comic Natalie, Ribon, Twitter, NHK World
Nenhum comentário:
Postar um comentário