4 de julho de 2019

Yoko Maki finaliza mangá e anuncia aposentadoria

Yoko Maki finaliza mangá e anuncia aposentadoria

O mangá ‘Kirameki no lion boy’ de Yoko Maki teve seu último capítulo publicado na edição #8 da revista Ribon lançada dia 3 de julho. Com último capítulo longo de 73 páginas e introdução colorida, a série também teve destaque na capa da revista. 

Yoko Maki finaliza mangá e anuncia aposentadoria

A série fala da personagem Miwa, uma jovem colegial que sempre gostou de mangás e gosta muito do mangá Shoujo ‘Kirameki heart’ e o personagem protagonista 'Sei sama'. Ela acha que o mundo dos mangás é feliz e que não existem príncipes na vida real, vivendo sempre no mundo da lua... Então ela conhece um garoto quieto chamado Kiriatsu de forma inusitada, e percebe que é a cara do Sei sama...? Ele se interessa por ela logo de cara, e um amor desajeitado começa a nascer... 

O mangá tem vários vídeos no Youtube com vozes de dubladores: Marumi, Outa, Sano, os amigos de Kiriatsu; o rival de Kiriatsu chamado Inokura, por quem Miwa tem um trauma de infância; a amiga inseparável temperamental e guarda costas (rs) de Miwa chamada Miko... quem tiver interesse em ver confira a playlist com todos os vídeos AQUI.


NOTÍCIA INESPERADA 

Junto com o último capítulo houve também uma notícia inesperada: Yoko Maki anunciou sua aposentadoria do mundo dos mangás, sendo ‘Kirameki lion boy’ o último mangá escrito por ela. Por ela ser relativamente nova (37 anos atuais) causou grande tristeza dos fãs em geral. A autora deixou seu depoimento na revista e também no seu perfil do Instagram:

Depoimento de Yoko Maki no Instagram 

Yoko Maki finaliza mangá e anuncia aposentadoria


Tenho um aviso importante nessa edição. Eu, Yoko Maki, irei me aposentar do mundo dos mangás, sendo esse mangá o último. 
Quero agradecer muito muito a todos que torceram por mim até agora. Mas também tenho muitas coisas para anunciar 🙌🏻 e irei fazê-lo neste Instagram e durante as comemorações dos 20 anos da revista Ribon até à data de 17 de março de 2020.
Não é uma aposentadoria de cabeça baixa, mas sim com sentimento positivo, pois foi com todo o meu coração que decidi isso, e quero fazer isso de forma divertida e estar focada nisso até o final. 
Pessoal, espero que possam me acompanhar até o final. Desde já agradeço.
Yoko Maki 

A seguir os depoimentos de mangakás sobre o último capítulo do mangá e também sobre a aposentadoria de Maki:

Yuzuka Yuzuhara
As últimas palavras de Miwa-chan no último capítulo estavam repletas de muito sentimento, e chorei enquanto li. Foram transmitidos muitas coisas aos corações de forma direta, os mangás de Maki Sensei são um verdadeiro tesouro. Irei sempre, sempre gostar muito dos mangás da Maki Sensei.

Minori Kurosaki
Yoko-san, eu tenho orgulho de ter sido encorajada e treinada desde a época de assistente de ter publicado na mesma revista que você. 
Há incontáveis agradecimentos que acho que deveria fazer diretamente a você, o que eu não conseguir falar irei falar aqui. 
Estou muito, muito triste. Irei ler pra sempre sempre! 

Ayu Watanabe
Sensei, como assim...! Eu amava ‘Sora Sora’ e ‘Atashi wa Bambi 😭
Acredito que foi grande influência de muitas mangakás. Foi um ótimo trabalho nesses 20 anos ✨

Yuko Kasumi
Youko Maki Sensei, muito obrigada por proporcionar muitas cintilâncias do amor
✨✨✨
Foi um último capítulo belíssimo...!!!
Não sei me expressar com palavras, mas daqui em diante será sempre, sempre sem nunca mudar, uma mangaká que nos inspira!!!

‘Kirameki no lion boy’ terá também um capítulo extra na edição especial da Ribon Mint que será lançada em 21 de agosto. Também haverá uma sessão de autógrafos de Yoko Maki e Haruta Nana em Okinawa na livraria HMV&BOOKS OKINAWA dia 25 de agosto.


Yoko Maki finaliza mangá e anuncia aposentadoria

Haruta Nana também se expressou, através do seu twitter, sobre a sessão de autógrafos junto com a Yoko Maki e a despedida da autora: 

Dia 25 de agosto haverá uma sessão de autógrafos em Okinawa. Será junto com Maki Sensei. 
Vou como autora para assinar é claro mas, mais que isso, também quero queimar meu coração como uma leitora que sempre acompanhou Maki Sensei. Conto com vocês. 😊✨

Yoko Maki e Haruta Nana são as mangakás mais experientes da Ribon, e acredito que por isso estão juntas na sessão de autógrafos, que a revista está promovendo em várias cidades com suas autoras em duplinhas. 

A autora foi homenageada pela Ribon este ano, quando completou 20 anos de carreira, recebendo esse vídeo divulgado nas redes sociais da revista. Confira: 



Uma curiosidade sobre a Maki sensei é que ela e a mangaká Aki Mochida são irmãs! Aki Mochida está super popular nesse momento com seu mangá que eu amo tanto Hajimete Koi wo shita ni yomu Hanashi, Hajikoi, que virou dorama este ano.

Aishiteruze baby
Yoko Maki teve sua estreia na carreira de mangaká em 1999 na Ribon Special com o mangá ‘Love Service’. A autora é conhecida por mangás como ‘Atashi wa bambi’, ‘Aishiteruze baby’ que foi lançado aqui no Brasil e recebeu anime em 2004, e ‘Romântica clock’ com Mini anime em 2014. Uma autora que amamos, super talentosa, e que vai deixar saudades!

Fonte: Comic Natalie, Ribon

Nenhum comentário: