4 de janeiro de 2016

Ganhadora de prêmio da Shogakukan é uma estudante de 14 anos

Ganhadora de prêmio da Shogakukan é uma estudante de 14 anos
Ran Tokiwa foi a ganhadora do Grande Prêmio Shogakukan de Novatos de mangás Shoujo e josei com o mangá 'Idol Kyuko' sobre os membros de um grupo de idols que está sendo serializado na revista Ciao.


Ganhadora de prêmio da Shogakukan é uma estudante de 14 anos


Tokiwa tem apenas 14 anos de idade e é uma estudante do terceiro ano do chuugaku (equivalente à oitava série do Brasil) na província de Aichi (área de Nagoya). Abaixo os comentários sobre o mangá de Tokiya de quatro mangakás que foram juízas da premiação:

Setona Mizushiro (Shitsuren Chocolatier): "Ela desenha ilustrações fofinhas e fala da personalidade de seus personagens de forma fácil de entender. O básico está bem feito, não tem nada exagerado e o ritmo também está bom. O todo está muito tradicional, mas estou ansiosa para o seu crescimento daqui em diante."

Keiko Notoyama (Owaru Sekai ni Koi de Kimi Suru): "A estrutura da história está fácil de entender e li de forma fluida! As cenas emocionantes também empolgaram bem os leitores. "

Kaori (Himitsu no Ai chan): "Tem uma boa organização e as mudanças de cenas são bem feitas! A protagonista deu uma ótima impressão. Gostei do fato de mostrar os bons pontos da protagonista."

 Miwako Sugiyama (Hana ni Kedamono): "O mangá tem muita força e fui levada a continuar a ler. O mangá tem um sentimento real e fresco e isso é formidável!"


Tokiwa disse que ela entrou no mundo dos mangás devido a sua admiração por Fujiko F. Fujio (Doraemon). Ela não conseguia expressar seus "sentimentos verdadeiros" enquanto recebia o prêmio, então ela disse: "Queria agradecer a minha família e amigos, e acima de tudo minha mãe, por me apoiar. Eu vou continuar tentando fazer algo que vai permanecer no coração dos meus leitores e eu mesma."

Apesar de parecer incomum, a juventude de Tokiwa na indústria de mangá shoujo não é sem precedentes. Anko Mochitsuki também tinha 14 anos quando fez sua estréia com Doraneko Theater em 1991, e Chinami Tsuyama teve sua estréia com 15 anos (High Score em 1995). Megumi Mizusawa (Hime-chan no Ribon) fez sua estréia no primeiro ano do ensino médio aos 16 anos com Kokoro ni Sotto Sasayaite em 1979.

Fonte: Anime news network, Site da Shogakukan

Nenhum comentário: