No dia 22 de janeiro foram anunciados os vencedores do sexagésimo primeiro Shogakukan Manga Award (小学館漫画賞).
Trata-se de uma das maiores premiações de mangás, patrocinado pela editora Shogakukan desde 1955. Os vencedores irão receber no dia 3 de março em Tóquio, um milhão de ienes e uma estatueta de bronze.
O júri deste ano foi composto por Kiyoko Arai, Mitsuyo Kakuta, Fiji Kazaa, Kaiji Kawaguchi, Kenshi Hirokane e Bourbon Kobayashi.
No início existia apenas uma categoria geral, a categoria Shoujo foi criada em 1984. Atualmente a premiação apresenta 4 categorias: Kodomo, Shounen, Shoujo e Geral.
Alguns mangás shoujos queridinhos aqui no Brasil já foram vencedores do prêmio, como Hana Yori Dango, Bokura ga Ita, NANA, Black Bird e Lovely Complex que estará chegando ao Brasil no mês, segundo a editora.
Este ano, o prêmio na categoria Shoujo ficou para Ore Monogatari!! O mangá de Aruko (arte) e Kazune Kawahara (roteiro), publicado na revista Betsuma, leva seu segundo prêmio para casa, em 2013 ele foi considerado o melhor mangá shoujo no Kodansha Manga Awards de 2013.
Já na categoria geral, temos um pódio dividido, o Seinen Sunny, e o Josei 'Umimachi Diary' da Akimi Yoshida, publicado na Flowers, assim como o outro representante de mangás femininos, já acumula premiações, ganhou um prêmio de mérito para mangá no “The Japan Media Arts Festival” em 2007 e o Manga Taisho em 2013.
Os vencedores deste ano:
Melhor Manga Kodomo
Melhor Manga Shonen
Melhor Manga Shoujo
Melhor Manga Geral
Confira também:
Ore Monogatari!! será finalizado em breve
Detalhes do Live Action de “Ore Monogatari!!”: palavras do elenco, equipe e criadoras.
Ore monogatari: evento de apresentação do filme Live Action
Evento de divulgação do Live Action de Umimachi Diary
Umimachi Diary disputará a Palma de Ouro no Festival de Cannes
Fonte: Comic Natalie, Wikipedia, Shoujo Lovers
Nenhum comentário:
Postar um comentário