20 de maio de 2018

Conheça os vencedores do 42º Kodansha Manga Awards

Conheça os vencedores do 42º Kodansha Manga Awards

A editora japonesa Kodansha anunciou os vencedores do 42º  Kodansha Manga Awards, no dia 10 de maio.
O grande destaque da premiação foi o Josei, até o prêmio da categoria Shoujo foi um Josei que levou!

Sanju Mariko, de Yuki Ozawa, foi um dos vencedores da categoria geral, o mangá serializado na Be Love, dividiu o prêmio principal com Fragile - Byourii Kishi Keiichirou no Shoken, de Saburo Megumi e Bin Kusamizu. Já na categoria Shoujo, o Josei Toumei na Yurikago, de Bakka Okita,  foi o vencedor. O mangá recebendo uma adaptação em dorama (comentamos AQUI). A categoria Shounen teve BEASTARS, de Paru Itagaki, como vencedor.

Confira os detalhes sobre os shoujo e josei vencedores: 

Melhor Mangá Geral

Conheça os vencedores do 42º Kodansha Manga Awards


Sanju Mariko 
Yuki Ozawa
Revista: Be Love ( Kodansha ) 
Resumo: O mangá gira em torno da romancista veterana Mariko Koda, que mora com as famílias de seu filho e seu neto em uma casa. Sentindo que ela não tem mais lugar em sua casa, ela decide sair de casa e viver sozinha, começando a morar em um café mangá na cidade. 

Melhor Shoujo Manga

Conheça os vencedores do 42º Kodansha Manga Awards


Toumei na Yurikago 
Bakka Okita
Revista: Hatsu Kiss (Kodansha)

O mangá autobiográfico gira em torno da estudante de enfermagem Bakka, que começa sua residência em uma clínica de obstetrícia e ginecologia por recomendação da mãe. A história do mangá é baseada nas experiências da própria autora Okita trabalhando como enfermeira em uma clínica similar.

Outros mangás nomeados para o prêmio Melhor Mangá Shoujo: Koiwazurai no Ellie, Kore wa Kitto Koi Janai, e Suteki na Kareshi.

Nenhum comentário: